"Mistérios de Lisboa" é a melhor série de televisão

"Mistérios de Lisboa", obra do realizador Raoul Ruiz, foi distinguida ontem à noite, em Paris, com os prémios de melhor série de televisão francesa e melhor DVD pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema (SFCC).
Publicado a
Atualizado a

Na cerimónia foram distinguidos "Melancolia", de Lars von Trier, como melhor filme estrangeiro, "L'Exercice de L'État", de Pierre Schoeller, como melhor filme francês e "Angèle e Tony", de Alix Delaporte, como melhor primeiro filme francês.

O SFCC é composto por mais de 250 membros, profissionais de meios de comunicação, e é responsável pela organização da Semana da Crítica do Festival de Cannes. Os prémios dedicados às obras de televisão foram criados em 2005.

"Mistérios de Lisboa" (2010), adaptação da obra do escritor Camilo Castelo Branco, tinha recebido recentemente o galardão Louis Delluc e foi distinguido anteriormente com a Concha de Prata do Festival de San Sebastian e o Satellite Award para melhor filme estrangeiro. Foi também considerado o melhor filme estrangeiro pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto. Raoul Ruiz foi distinguido com o prémio especial da Associação de Críticos de Nova Iorque.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt